O diferente na práxis educativa das comunidades eclesiais de base

Auteurs-es

  • José Maria de Paiva

DOI :

https://doi.org/10.29386/reb.v53i211.2747

Résumé

As Comunidades Eclesiais de Base, ou CEBs, historicamente devem ser entendidas no contexto de resistência popular ao esforço das classes dirigen¬tes de manter tudo “sob controle”. 1964 tinha sido um marco nessa direção e os anos que se seguiram, mormente 1968, tomaram patente a vontade dos dirigentes de não permitir quebra na ordem estabelecida. Esta atendia aos interesses econômicos e políticos do grande capital, levando a uma concentração de renda cada vez mais exigente, numa sociedade já partida em dois blocos contrastantes de todos os pontos de vista...

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Biographie de l'auteur-e

José Maria de Paiva

Doutor em Educação pela FE/UNICAMP, 1985, trabalha atualmente no Programa de Pós-graduação em Educação da UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba.

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Publié-e

1993-09-30

Comment citer

Paiva, J. M. de. (1993). O diferente na práxis educativa das comunidades eclesiais de base. Revista Eclesiástica Brasileira, 53(211), 616–630. https://doi.org/10.29386/reb.v53i211.2747