STAURÓS
Definição, objetivos, realizações
DOI:
https://doi.org/10.29386/reb.v44i173.3510Abstract
Certamente muitos conhecem os monumentais afrescos do pintor mexicano José Clemente Orozco, cujo centenário de nascimento comemoramos este ano. Os quadros inspiram-se numa representação extraordinária, sem igual na iconografia: o Homem das Dores que, voltando a um mundo cheio de assassinatos e opressões, destrói a golpes de machado a própria cruz. No fundo, os símbolos das diversas culturas, esmagados por inúmeros apetrechos de guerra. O Salvador, num gesto profético, dirige-se contra uma civilização que oferece guerra e opressão e corrompe o símbolo do seu amor...
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Revista Eclesiástica Brasileira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.