STAURÓS
Definição, objetivos, realizações
DOI:
https://doi.org/10.29386/reb.v44i173.3510Resumo
Certamente muitos conhecem os monumentais afrescos do pintor mexicano José Clemente Orozco, cujo centenário de nascimento comemoramos este ano. Os quadros inspiram-se numa representação extraordinária, sem igual na iconografia: o Homem das Dores que, voltando a um mundo cheio de assassinatos e opressões, destrói a golpes de machado a própria cruz. No fundo, os símbolos das diversas culturas, esmagados por inúmeros apetrechos de guerra. O Salvador, num gesto profético, dirige-se contra uma civilização que oferece guerra e opressão e corrompe o símbolo do seu amor...
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eclesiástica Brasileira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.