A noção de comunhão nos escritos eclesiológicos de Yves Congar no período pré-conciliar
DOI:
https://doi.org/10.29386/reb.v77i307.51Palavras-chave:
Comunhão, Eclesiologia, Yves CongarResumo
Síntese: Parte de um projeto mais amplo de investigação das noções eclesiológicas mais destacadas, o presente texto estuda a noção de comunhão em três escritos de Y. Congar anteriores ao Concílio Vaticano II. Com ele se pretende contribuir para a compreensão dessa categoria, tão importante quanto discutida, e para contextualizá-la no movimento de renovação da eclesiologia. Espera-se contribuir para uma compreensão cada vez mais precisa da eclesiologia conciliar e de suas consequências para a vida da Igreja.
Palavras-chave: Comunhão. Eclesiologia. Yves Congar.
Abstract: As a part of a broader research project of the Ecclesiological concepts more highlighted, this paper studies the concept of communion in three writings of Y. Congar prior to Vatican II. The aims is contribute to the understanding of this category, as important as discussed, to its contextualization within the ecclesiological movement of renewal and to an understanding increasingly precise of the conciliar Ecclesiology and of its consequences to the Church’s life.
Keywords: Communion. Ecclesiology. Yves Congar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2018 Revista Eclesiástica Brasileira
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.