Uma perspectiva da educação em ecologia social

Autores

  • Cecilia von Sanden

DOI:

https://doi.org/10.29386/reb.v52i205.2907

Resumo

Integrar num artigo a cosmovisão franciscana, a educação e a ecologia parece uma tarefa bem fácil à primeira vista. Sabe-se muito bem que o franciscanismo privilegia a relação do ser humano com a natureza, como um modo de ser e tratar o mundo (Merino, 1989). Inevitavelmente isto vem ligado a uma forma de entender e comunicar aos outros essa realidade vivida, integrando não só a perspectiva social, mas também a ecologia, possibilitando de certa forma “descobrir uma nova racionalidade humana a serviço da arte da vida” (Merino, 1989)...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

1992-03-31

Como Citar

Sanden, C. von. (1992). Uma perspectiva da educação em ecologia social. Revista Eclesiástica Brasileira, 52(205), 75–83. https://doi.org/10.29386/reb.v52i205.2907