CHAMADA DE PUBLICAÇÃO – 2023

2020-03-04

Explicitando os temas:

2023

No 324 (Janeiro – Abril/2023) – A mulher na sociedade e na Igreja

No início era mãe e pai... Assim, poderíamos imaginar, simbolicamente, cada alvorecer. Mas, no palco da história, geral, local ou particular, ora somamos ora subtraímos forças. Outras vezes medimo-las. E, a partir destas e de outras bases estabelecemos direitos, tradições, inclusões e discriminações. A partir desta indicação geral, pontualizando, alguém pode perguntar: que espaço ocupa a mulher, hoje, dinamicamente, na sociedade (ou em quaisquer de seus segmentos) e na Igreja católica, em outras igrejas ou até na religião, em geral? Em se tratando da Igreja católica e em vista da sinodalidade e partilha de ministérios, esta revista gostaria de ouvir, sobretudo, a voz (pela escrita) das mulheres: como se percebem (no geral ou/e no particular), que possibilidades vislumbram, com que entraves se deparam em vista da dignidade humana e, praticamente, em vista de uma participação diferenciada, mas não discriminatória, na Igreja católica ou em outras igrejas, na administração, na tomada de decisões, na educação, na teologia, na evangelização em todas as áreas, afinal. Que sonhos acalentar em vista de plena comunhão e participação? A mulher na sociedade e na Igreja – perspectivas.

---

Se Você se interessa por alguma das áreas ou temáticas sugeridas, se Você se encontra no decurso de estudos afins ou se Você deseja mergulhar em algum aspecto particular, escreva e envie o resultado de seu esforço, pois, percorrendo os caminhos indicados para edição, desejamos contribuir para a partilha do mesmo e do anúncio do Reino de Deus.

Cadastre-se como leitor, autor e/ou avaliador. 

Atenção:

1) para autores é necessário: grau de doutorado ou de doutorando/a em coautoria com Dr./Dra. e preenchimento dos campos da biografia acadêmica e do endereço postal;

2) para avaliadores requer-se o grau acadêmico do doutorado, indicação de breve biografia acadêmica, indicação das áreas de especialidade;

3) para todos é necessário o preenchimento do formulário.

Acesse a REB on-line: <reb.itf.edu.br>

Cadastre-se como leitor, autor e/ou avaliador* (*com doutorado). Entre em “Página do usuário” e siga as orientações da plataforma (OJS).