Linhas Fundamentais Para Uma Teologia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.29386/reb.v10i2.6640Abstract
As várias e importantes dissertações que já se fizeram e se farão ainda aqui sobre os “Fundamentos filosóficos e teológicos da educação” me dão ensejo de apresentar modestamente esta breve relação, na qual procuro fixar aquelas que me parecem ser as linhas fundamentais para uma verdadeira Teologia da Educação. O assunto não é novo, pois desde os primeiros pedagogistas cristãos até os nossos dias se tem sempre tratado, em campo teórico e doutrinário, dos princípios teológicos do problema educativo e mais ainda, em campo prático, dos meios e dos métodos que se requerem para uma verdadeira formação do homem histórico atual.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2025 Revista Eclesiástica Brasileira

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.