Igreja no Brasil
o planejamento pastoral em questão
DOI:
https://doi.org/10.29386/reb.v42i167.3638Abstract
Em 1982 estamos comemorando 20 anos do primeiro plano de Pastoral da Igreja do Brasil, o Plano de Emergência de 1962. Comemoramos também o trigésimo aniversário da fundação da CNBB, criada que foi nos idos de 1952.
As duas datas se prestam a um balanço provisório do planejamento que se transformou, através dos Planos de Pastoral de Conjunto da CNBB e, depois, dos regionais e das dioceses, num dos instrumentos mais importantes da ação pastoral da Igreja no Brasil.
Este estudo foi pensado em conjunto por três pessoas, tendo havido discussão e troca de idéias, correções mútuas e aclaramentos. O que deveria ser um artigo em três momentos: – o histórico do planejamento na Igreja do Brasil, a lógica interna seguida no processo de planejamento e, finalmente, suas consequências na pastoral, – transformou-se em três artigos autônomos, mas, complementares entre si...
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Revista Eclesiástica Brasileira
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.