O anúncio de Jesus e alguns elementos para a teologia da missão no contexto latino-americano

  • Gelson Luiz Mikuszka

Resumo

Refletimos o anúncio de Jesus, pensando em alguns elementos para uma teologia da missão mais compreensível para o contexto latino-americano, acessível e aliada aos dinamismos dos contextos eclesiais de hoje, de modo a anunciar a fé cristã nos tempos atuais. Dois elementos básicos norteiam nossa reflexão. Primeiro, as reflexões de José Comblin, que pondera sobre uma teologia da missão gerida pela teologia do Espírito e focada na realidade latino-americana. Segundo, o anúncio da mensagem de Jesus contemporanizado na realidade presente, cujo perfil social se apresenta líquido, de fortes tensões sociopolíticas, econômicas e sanitárias e que requer uma ação junto às pessoas inseridas nesta realidade, carentes de respostas concretas para sua vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gelson Luiz Mikuszka

Missionário Redentorista. Doutor em Teologia pela FAJE – Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, Belo Horizonte. Professor do Departamento de Teologia da PUC-PR, Campus de Londrina. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0727305191794470.

Publicado
2021-12-16
Como Citar
Mikuszka, G. L. (2021). O anúncio de Jesus e alguns elementos para a teologia da missão no contexto latino-americano. Revista Eclesiástica Brasileira, 81(320), 625-654. https://doi.org/10.29386/reb.v81i320.3538