As falácias religiosas do Mercado
DOI:
https://doi.org/10.29386/reb.v51i203.2951Resumo
O título proposto para esta palestra era “A 'Religião do Mercado’: A Mercantilização do Sagrado”. Creio que são dois temas diferentes, embora afins. Mercantilização do sagrado sugere, de imediato, a manipulação do sagrado como mercadoria. Comercialização do sagrado. Marketing religioso. Assunto velho, desde que apareceu a apropriação do sagrado por instituições, religiosas e outras. Não se trata de algo ocasionado, da vez primeira, pela economia de mercado. Nesta apenas se multiplicaram e diversificaram as formas de um fenômeno antigo. Formas surpreendentes e novas, hoje, como o televangelismo da “igreja eletrônica” e as argúcias dos assim chamados “movimentos”. Não colherei o assun¬to por esse rumo...
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eclesiástica Brasileira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos autorais; como gratificação, a REB oferece dois exemplares ao Autor de um artigo.
A REB adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição e exibição dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.